ACERTAR O PASSO

ACERTAR O PASSO


Portugal e o mundo atravessam um momento crítico sem precedentes. Ainda a vivermos em ambiente de pandemia, provocada pela Covid-19, o mercado de trabalho enfrentou nos últimos anos grandes desafios em várias esferas. 

No domínio do emprego, apesar de não ser possível contabilizar com rigor a perda de postos de trabalho, não é difícil de perceber o impacto negativo da pandemia. 

Apesar desta crise económica e sanitária, os empresários mantiveram-se confiantes na recuperação e empenhados em cumprir com os seus compromissos económicos e sociais, tendo como prioridade a sobrevivência das empresas e a manutenção dos postos de trabalho. Estamos agora na fase “pós pandemia” e com as atividades económicas a darem os primeiros passos para a recuperação e a trabalhar afincadamente para retomar o ritmo que tínhamos atingido anteriormente.

O papel central que a ANEL assumiu durante a pandemia enquanto principal veículo de difusão de informação para os profissionais do setor funerário e público em geral, fez-se notar, tendo sido o sítio no motor de busca Google que aparecia em primeiro lugar aquando de uma pesquisa pelo nome abreviado da associação. De facto, sem qualquer pagamento adicional ultrapassámos sítios bem mais comerciais (Anel de Pandora, Anel de noivado, etc.).

Como serviço público, a ANEL é dirigido a todos os cidadãos e a todas as cidadãs, trabalha com todas as empresas, independentemente da sua dimensão ou localização, e coopera com todas as entidades que prossigam fins alinhados com a nossa missão. Nada disso está em causa, o que está em causa, sim, é a capacidade de o fazer adaptando a nossa forma de atuar aos novos tempos, mas respeitando os nossos valores de sempre.

Com o fim do estado de alerta e a abolição de um conjunto de obrigatoriedades sanitárias aplicadas ao setor funerário, equiparando a Covid-19 às outras doenças, a partir do próximo mês de Novembro voltaremos a manter as notícias do sítio só disponíveis para associados.

 

Carlos Almeida | Presidente da Direção