UM 2021 CHEIO DE ESPERANÇA

UM 2021 CHEIO DE ESPERANÇA


2020 foi um ano marcado pela mais dura crise global que todos já vivemos, a pandemia Coronavírus. Um desafio a todos os níveis, seja pessoal ou profissional, de forma particular para os que, como nós, estão no setor funerário.

De março até hoje, vivemos momentos de constante adaptação, aprendizagem e gestão da crise sanitária no dia-a-dia das nossas empresas.

Agora que nos preparamos para entrar em 2021 e chegam as primeiras vacinas, vivemos um período de expetativa e esperança em relação ao futuro, esperando que o ano que entra seja o momento do fim da pandemia.

Ainda assim, o setor funerário continuará a enfrentar grandes desafios na sua atividade. Adaptações constantes às circunstâncias reais do quotidiano de trabalho, seja por lidarmos diretamente com os que falecem por infeção por Covid e as suas famílias, a legislação e procedimentos em permanente mutação, e muitos outros aspetos decorrentes da pandemia, fazem do setor funerário um setor exposto, de charneira e que, constantemente vai ter de responder de forma exemplar ao maior desafio por que já passámos.

Continuaremos a ter de dar uma resposta exemplar, muitas vezes para além das nossas competências, mas que se nos exige por termos uma responsabilidade acrescida para com a sociedade.

É assim fundamental que estejamos preparados para lidar com a Covid até ao último caso fatal ocorrer no nosso país. E isso, ao contrário do desejo de todos, poderá não acontecer já em 2021. Estaremos, como sempre, e com o apoio da ANEL, preparados para apoiar as famílias enlutadas nos complexos desafios que a pandemia ainda nos reserva.

Resta-me assim desejar a todos um excelente 2021, esperançoso de que seja um ano menos complexo, aos mais diversos níveis, do que foi o ano que agora finda.

Carlos Almeida | Presidente da Direção