ELEIÇÕES

ELEIÇÕES


Pelo que se vivenciou até o momento, 2020 não é um ano que permita muitas certezas acerca de seus dias vindouros. A mais sólida é justamente a que define o caráter singular do período e as condições excecionais nas quais acontecerão os eventos considerados inadiáveis do nosso calendário. Exemplo disto, a anulação das assembleias gerais previstas para este ano: Aprovação de Relatório e Contas de 2019 habitualmente realizada em março e Assembleia Geral Eleitoral prevista para dezembro.

No que diz respeito ao Relatório e Contas de 2019 está publicado no site da ANEL (área de associado) mas a sua aprovação formal só acontecerá (previsivelmente) em março de 2021, aquando da realização da Assembleia Geral anual para esse fim, para aprovação do relatório e contas de 2020.

Em matéria de Assembleia Geral Eleitoral, foi deliberação da Direção (após consulta do Conselho Fiscal, Delegações e Presidente da Assembleia Geral) que os atuais órgãos se mantém em exercício até ser possível a convocação de eleições.

Mesmo com todos os cuidados, os indícios apontam para que uma segunda onda de infeção atinja a Europa Ocidental e mostram que, por mais recursos de que se disponha, a pandemia é capaz de resistir. Por isto, uma cidadania responsável atendendo à imprevisibilidade do momento que se vive e das muitas exceções que impõe, é prudente e aconselhável adiar o que pode ser adiado sem, contudo, por em causa os direitos e deveres estatutários da Associação e dos seus associados.

Carlos Almeida | Presidente da Direção