NOVA PLATAFORMA DE MEMÓRIAS, COM CONTEÚDOS SEM LIMITE, QUE PERDURA ATÉ ÀS FUTURAS GERAÇÕES

NOVA PLATAFORMA DE MEMÓRIAS, COM CONTEÚDOS SEM LIMITE, QUE PERDURA ATÉ ÀS FUTURAS GERAÇÕES


A ideia de criar um espaço onde possamos colocar memórias e homenagear pessoas que já nos tenham deixado fisicamente, há muito que fazia sentido.

Cada vez mais guardamos documentos, fotos, vídeos e outros conteúdos digitais de familiares e amigos que poderiam ser partilhados num local que, simultaneamente, os lembrasse e homenageasse.

A necessidade de o fazer e a inexistência de uma solução com estas características, levaram ao desenvolvimento desta plataforma digital.

Assim, bem no interior do país, incubada na Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Areias, Ferreira do Zêzere, nasce este projeto, criando uma plataforma de memoriais virtuais para homenagear pessoas que já partiram. Os nossos “egrégios avós”.

Passado o momento do funeral, são muito poucos os espaços dedicados à memória e menos ainda os dedicados à homenagem da pessoa que seguramente marcou muitos de nós. Com inmemorium.pt passa a ser possível a qualquer pessoa, de forma acessível, manter viva a memória desses familiares, amigos, colegas ou conhecidos que, de alguma forma, merecem a nossa homenagem.

Na maioria dos casos, este processo de partilha e de comunicação ajuda muito na superação do período de luto, principalmente das pessoas mais próximas.

Também o facto de se tratar de um meio virtual, permite que, independentemente da hora e do local em que as pessoas se encontrem, possam contribuir com a sua homenagem.

Embora só agora estejamos a considerar o uso dos memoriais online como uma forma normal de mostrar os nossos sentimentos relativamente aos que partiram, não podemos negar, no entanto, que as novas tecnologias estão para ficar e tornam mais fácil a comunicação entre todos, sobretudo nesta fase tão delicada por que todos passamos quando sofremos a perda de um ente querido. Acreditamos, por isso, que inmemorium.pt nos pode ajudar a superar a dor e a prestar uma homenagem merecida de uma forma que até agora não julgávamos ser possível.

O facto de permanecer até às futuras gerações, a possibilidade de se colocarem conteúdos sem limite e as várias alternativas de privacidade, justificam plenamente o valor de cada Memorial.

Para as agências passa a existir mais uma possibilidade de venda de serviços complementares que poderão vir a ser solicitados pelos clientes, tais como a de administração temporária do memorial ou a realização de vídeos de homenagem.

Visite e descubra as vantagens em www.inmemorium.pt